10 Melhores Bairros Em São Paulo Para Se Morar

Não sabe quais são os melhores bairros em São Paulo? A maior cidade da América Latina impressiona até mesmo quem nasceu e cresceu na metrópole. 

São quase 100 distritos e, por isso, essa escolha pode ser bem difícil, especialmente para quem ainda não conhece muito o local. Neste artigo você confere algumas dicas para te ajudar.

Quais são os melhores bairros em São Paulo? 

Para te ajudar a escolher entre os melhores bairros em São Paulo, buscamos respeitar a diversidade da capital e listamos algumas opções incríveis para te ajudar escolher: 

1. Itaim Bibi

Localizado na Zona Oeste, o Itaim Bibi é muito conhecido pela gastronomia diversa e a vida noturna agitada. 

Além dessa fama, existem outras vantagens de morar no Itaim Bibi, como a mobilidade, o acesso ao lazer com o Museu da Casa Brasileira, Teatro Espaço Promon e Biblioteca Pública Anne Frank, por exemplo. Além disso, o bairro tem uma ótima infraestrutura e arborização. 

A região é maravilhosa para quem quer aproveitar os pubs e restaurantes de chefs renomados, como Jamie Oliver, Alexandre Tanamete e Mauro Maia, sem precisar se locomover muito. 

2. Vila Nova Conceição

Ideal para quem busca morar ou investir, a Vila Nova Conceição é uma das áreas mais valorizadas do mercado imobiliário da cidade. 

Com uma localização excelente, segurança, arborização, infraestrutura completa com serviços e lazer, estando próximo ao Parque Ibirapuera que oferece opções como: 

  • auditório ibirapuera;
  • jardim japonês;
  • museu Afro Brasil;
  • Museu de Arte Moderna (MAM);
  • oca;
  • pavilhão da bienal.

O bairro fica na Zona Oeste e se destaca por ser essencialmente residencial e por possuir um comércio diversificado com padarias, cafés, borracharias, lojas de roupas e mais. 

3. Moema

É um dos locais mais charmosos de São Paulo e tem suas ruas com nomes de pássaros. 

Com uma localização estratégica, o bairro fica em uma área nobre da Zona Sul, próximo ao aeroporto de Congonhas. Além disso, o acesso a avenidas importantes como 23 de maio, Ibirapuera e Bandeirantes oferece acesso fácil para todas as regiões da capital paulista. 

Além disso, existem excelentes opções de lazer como a feira de arte de Moema, clube de esportes e o famoso parque Ibirapuera. Isso garante uma excelente qualidade de vida aos moradores. 

4. Vila Madalena

Conhecido em todo o Brasil pela sua fama de boêmia, o rótulo cabe bem pois existem inúmeras opções de restaurantes e bares espalhados pelo bairro. 

Além disso, é possível encontrar várias galerias de arte, ateliês, escolas de músicas, teatros e espaços para shows. É quase um centro cultural a céu aberto, conquistando o coração dos apaixonados pelas diferentes expressões artísticas. 

5. Jardins

Situado na Zona Oeste da capital, o bairro é um reduto dos melhores restaurantes e bares da cidade. 

Possui loja de algumas das grifes mais famosas do mundo, além dos charmosos cafés. 

O local foi formulado em um conceito de cidade-jardim, por isso, é muito arborizado e confortável para caminhadas em família. 

A localização é privilegiada e o acesso à Avenida Paulista, uma das avenidas mais importantes da capital, é muito próximo. 

6. Brooklin

O Brooklin tem uma localização excelente, sendo composto pelas principais ruas e avenidas, como Av. Washington Luiz, Bandeirantes, Marginal Pinheiros e Rua Roque Petroni Júnior, facilitando o acesso de carros e ônibus. 

Além disso, oferece uma grande diversidade de lazer, como shoppings, restaurantes, clubes, parques, teatros, cinemas e mais. 

7. Ibirapuera

A região do Ibirapuera oferece uma grande qualidade de vida aos moradores. A proximidade com o Parque do Ibirapuera transforma o local em um dos espaços mais arborizados da metrópole. 

Além disso, são várias as possibilidades de atividades que podem ser feitas como caminhadas, corridas, passeios com cães e voltas de bicicleta. 

O bairro oferece também excelentes escolas e muitas opções de entretenimento e lazer como museus, shoppings, ginásios e mais.  

8. Vila olímpia

A Vila Olímpia é considerada um dos principais polos empresariais da capital, região de alto padrão localizado na zona sul, possui fácil acesso às principais vias da cidade como Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima e Santo Amaro. 

Além disso, a região é uma das áreas que mais tem se valorizado no mercado imobiliário de São Paulo, por conta do índice de crescimento do bairro. 

9. Cidade Jardim

Cidade Jardim é um espaço nobre da cidade, fica às margens do Rio Pinheiros na zona sul de São Paulo. 

O local é essencialmente residencial e conta com opções de parques, comércio e serviços de qualidade. Além de fácil acesso a Avenida dos Tajurás e a Rua Engenheiro Oscar Americano. 

O comércio conta com um ambiente de alto padrão, com a presença do Shopping Cidade Jardim, que abriga lojas nacionais e internacionais muito famosas como Armani, Gucci, Lacoste e mais. 

10. Jardim Europa

O Jardim Europa é um dos melhores bairros em São Paulo para quem busca localização privilegiada e facilidades na rotina, já que o local conta com ótimas escolas e fácil acesso à Avenida Faria Lima, centro empresarial da cidade. 

Além disso, o local se destaca pelas opções culturais, como o Museu da Imagem e Som, Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia e pela gastronomia riquíssima com restaurantes como Nino Cucina, Casa Europa e Padoca do Maní. 

Agora ficou mais fácil escolher entre os melhores bairros em São Paulo, não é mesmo?

Mas se você ainda não sabe se está na hora certa de buscar por outro imóvel, confira cinco motivos para mudar de lar agora e avalie se está na hora de encontrar outro espaço.